Ashley - Redações: Preconceito e Racismo (P.D)

Tema: Preconceito e Racismo
Com referência no curta metragem Vista Minha Pele

        Existem várias coisas em relação a mim, como eu comecei a ter preconceito comigo mesma? Meus pais são de raças diferentes sendo minha mãe branca e meu pai negro.
        Deis de pequena a minha vó tinha preconceito e racismo por parte de mãe, por ser branca não aceitava suas netas nascerem morenas, ela me chamava de gorda e muitas outras coisas que me fez começar a me odiar, minha mãe era diferente achava nossa cor linda, na escola chegaram a falar a minha irmã morar no lixão ela era feia, sofri tanto racismo que alisei meu cabelo odiava a ideia de mim não se encaixar, como eu era na verdade, sou sim a mistura de duas raças e por mais que eu não me sentisse confortável tinha o cabelo cacheado.
        No filme vi muitas coisas que eu passei, o racismo na sociedade a forma no qual tratamos as pessoas não deveriamos ser assim, se todos somos diferentes pecamos porque nos julgamos então... só quero mesmo que as pessoas parem com isso, no filme vista minha pele podemos ver como seria se trocassemos de lugar, eu passei por muitas coisas ruins em relação ao racismo, por que as pessoas tem que apelar pro tabu, o mundo anda tão racista que pessoas chegam ao assustar quando alguém dá o mínimo respeito.
        Acho que quando comerçamos a mudar isso o mundo vai mudar, porque a mudança vem com ação, ação tem que vir das pessoas, temos que parar de pensar que um é mais bonito que o outro, deveriamos mudar nossas atitudes se aceitar como somos sendo branco, negro, pardo, indígena, asiático... entre muitas outra raça, se Deus nos ama e nos fez assim a imagem dele por que deveriamos discordar. Deveriamos começar a mudar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atividade Avaliativa 1 - 9° Ano

Atividade 3 - 8º Ano

O ser humano, as técnicas e o trabalho.