Camilla - Redações: Preconceito e Racismo (P.D)

Tema: Preconceito e Racismo
Com referência no curta metragem Vista Minha Pele

        O racismo ainda é predominante no Brasil e no mundo. Por mais que existam muitas campanhas sobre a igualdade racial as pessoas continuam praticando isso. Eu não entendo como as pessoas podem jugar um indivíduo apenas pela cor de sua pele. Isso me deixa horrorizada.
        Um dia, minha prima estava dentro de um ônibus e presenciou uma situação de preconceito e racismo. Uma mulher branca com os olhos verdes estava sentada em um acento duplo e um homem negro sentou ao lado dela e ela disse ao homem que não era obrigada a sentar do lado de negros. Essa situação me deixou perplexa e sem reação.
        No filme "Vista minha pele" trata-se o racismo só que de uma forma invertida. Uma menina branca estudava em uma escola particular onde a maioria eram negros. Essa menina se chamava Maria e ela desde pequena tinha o sonho de se tornar "Miss festa junina", porém ela sofria preconceito porque sempre Sueli, uma menina negra ganhava as eleições. Maria, com a ajuda de Luana, sua melhor amiga, aprende a lutar pelos seus direitos sem dá importância para a opinião dos outros.
        Somos todos iguais, independente da nossa cor de pele! Somos todos seres humanos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atividade Avaliativa 1 - 9° Ano

Atividade 3 - 8º Ano

O ser humano, as técnicas e o trabalho.